5 alimentos que você pode dar para o seu pet sem medo.

5 alimentos que você pode dar para o seu pet sem medo de intoxicação.

Somos doidos pelos nossos pets e isso não é segredo para ninguém, não é mesmo? Antes de mais nada, estamos sempre buscando maneiras de agradá-los e fazê-los ainda mais felizes, afinal, quem resiste àquelas carinhas fofas? Todo mundo já se deparou com aquele olhar “pidão” na hora do lanche, mas sabemos que eles não podem comer tudo o que nós podemos e o que pode ser delicioso para nós, acima de tudo pode ser um verdadeiro veneno para nossos pequenos.

Pensando nisso, o SEU CAPACHO criou uma lista com 5 alimentos que você pode dar para o seu pet sem medo de intoxicação. São alimentos que consequentemente trarão inúmeros benefícios para a saúde dos seus bichinhos e que os deixarão muito felizes, sim senhor!

CÃES

  1. ABÓBORA: A abóbora é rica em fibras e proteínas. Além disso, elas são incríveis auxiliadoras no combate ao intestino preguiçoso do seu “aumigo”. Atenção! O mais importante é que elas devem ser servidas sem casca e sem sementes e cozidas sem tempero. Experimente adicionar à ração, eles a-do-ram!
  2. BRÓCOLIS: Quem não ama brócolis? Seu cãozinho certamente também amará receber esse petisco super nutritivo: fonte de ferro, cálcio e potássio, além de ser rico em diversas vitaminas como a B1 e B2. O brócolis é aquele aliado que você precisa para manter seu melhor amigo saudável e forte. Ele também deve ser servido cozido e sem temperos.
  3. BANANA: Fonte de potássio, magnésio e vitamina B6, a banana deve ser servida sem casca e com moderação. Ela é fonte de energia e pode ser usada como petiscos na hora de adestrar seu pet! #ficaadica
  4. MANGA: O cão chupando manga não é como dizem as más línguas por aí. A verdade é que a cena é tão fofinha, que talvez o mundo ainda não esteja preparado para ela. A manga é rica em vitamina C, ou seja, ajuda a fortalecer a imunidade do seu “aumigo”. Lembre-se: ela deve ser servida sem casca e sem caroço.
  5. PIPOCA: Pipoca? Isso mesmo, meu amigo. PIPOCA É BOM E SEU CÃOZINHO VAI AMAR! Ela é fonte de potássio, sais minerais e muitas fibras. Antes de mais nada, tenha cuidado: ela deve ser servida SEM SAL e SEM MANTEIGA, com o mínimo ou nada de gordura. Servido dessa forma, é um lanche de baixa caloria que você pode dividir com o seu pet.
5 alimentos que você pode dar para o seu pet sem medo.
Pipoca é bom e o seu cão vai amar.

GATOS

  1. MAÇÃ: Ela é a fruta que quase todo brasileiro tem dentro da geladeira e, acredite, pode agradar e muito até o mais exigente felino. Ela deve ser servida sem o talo e sem as sementes, pois, estes sim podem fazer mal ao seu bichano. Elas são fontes de vitaminas e fibras e ajudam a fortalecer o organismo do seu pet.
  2. MELANCIA: Já imaginou que cena mais fofinha é ver um gatinho comendo melancia? Aposto que imaginou e abriu um sorriso aí do outro lado. Seu gatinho pode comer essa fruta rica em vitaminas e minerais e que ainda ajuda na sua hidratação. Antes de tudo atente-se, as sementes e a casca devem ser removidas, tá bom?
  3. IOGURTE SEM LACTOSE: Sim! Eles amam aquele iogurte azedinho que a gente, muitas vezes, faz cara feia para comer. A melhor opção é o desnatado sem lactose já que é menos calórico e possui menos gordura e açúcares. Só não exagere na porção e nem pense em oferecer iogurte com sabor, ok?
  4. BATATA DOCE: Ela é boa para a sua saúde e para a saúde do seu pequeno: fonte de vitamina A, B e C, ela deve ser servida cozida e sem temperos. Você pode colocá-la junto à ração ou usar como petiscos, de qualquer forma, assim eles vão amar!
  5. OVO COZIDO: Eles também podem ser servidos misturados à ração do seu felino. São ótimos complementos à nutrição do seu gatinho, já que são fontes de proteína. Lembre-se: o ovo deve ser COZIDO, nem pense em servir cru ou frito, combinado?
5 alimentos que você pode far para o seu pet.
O ovo é um excelente alimento e o seu gatinho ama.

Viu quanta coisa você pode servir ao seu pet sem peso na consciência? Aração já promove a nutrição completa que o seu amigo precisa, mas por outro lado você pode complementar com esses alimentos, seja como petiscos ou misturados à ração mesmo, assim, além de garantir a saúde e o bem estar do seu pet, você não precisa mais evitar aquele olhar que só eles fazem quando querem alguma coisa!

Enfim, sabemos que existem sim alimentos que prejudicam nossos amigos e trataremos disso em breve aqui no blog. Em outras palavras, fique ligado, que virão muitas novidades por ai!

ATENÇÃO! Contudo, é bom ressaltar que estes alimentos não substituem a ração. Nesse sentido, se você estiver pensando em mudar para uma alimentação 100% natural, procure um médico veterinário especializado em nutrição para que você garanta a saúde do seu pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *