Como limpar o seu capacho?

Como limpar o seu capacho?

Como limpar o seu capacho?

Aprenda como limpar seu capacho de maneira correta!

Segundo nosso amigo Google o capacho é um pequeno tapete de fibra, esparto, palha ou outro material onde se limpam os pés, um pouco sem graça não? Para nós o capacho é uma forma de relaxar e se divertir na hora de dar boas-vindas a quem chega na sua casa, podendo se expressar como quiser, afinal você quem escolhe como vai receber a sua visita!

Contudo, além de divertidos, são multifuncionais, pois não só ajudam a conter partículas de sujeiras de calçados, mas também exerce o papel de complemento decorativo com um certo louvor.

Depois que você adquire um capacho, com o tempo surge uma dúvida , como limpar o meu capacho?

Afinal, em tempo de coronavírus, todo cuidado e higiene é essencial. Os tapetes de fibra de vinil são ideais para a entrada da sua casa, pois tem uma enorme facilidade de higienização frequente. Então separamos três dicas para te ensinar a fazer a limpeza de modo eficiente e melhorando o tempo de conservação do seu tapete.

1. Retire o excesso de pó

Com o tempo de uso, é natural que o tapete acumule impurezas, dessa forma deve se realizar a limpeza para a remoção dessas sujeiras.

Primeiramente deve-se enrolar o capacho e levá-lo a um ambiente onde você possa sacudir ele para as sujeiras caírem.

Caso o seu capacho seja muito grande, o ideal é lavar com uma mangueira. O jato de água apontado para o tapete remove a sujeira de maneira efetiva.

2 . Passe o aspirador de pó

Depois que você sacudir o capacho, passe o aspirador de pó para retirar as sujeiras que ficaram entra as fibras e remover o máximo possível da sujeira restante.

3. Lave o capacho.

Essa etapa exige muito cuidado. Com uma mangueira, ou um chuveiro, lave o capacho com água e sabão neutro. Evite produtos químicos e solventes, pois pode danificar a fibra do capacho ou a estampa.

Depois de limpo, colocar para secar em superfície plana e evitar o sol muito forte, o ideal é secar na sombra.

– MUITO IMPORTANTE

Só volte a usar o capacho na sua porta quando ele estiver cem por cento seco.

Quem diria que um objeto tão simples precisaria de tanto cuidado, por fim seguindo essas dicas seu capacho vai se manter conservado por muito mais tempo e você poderá aproveitar muito mais.

Até o próximo post 🙂
Caio Dimas
Seu Capacho

3 thoughts on “Como limpar o seu capacho?

  1. Cristiane Domingues says:

    Obrigada Caio, vou passar pra minha amiga q fiz um pra mim e um pra ela ..valeu.nos duas amamos o capacho e ja indiquei vocês pra outra pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *